segunda-feira, 24 de maio de 2010

A Diferença entre o Sincero e o Verdadeiro

                  
            
Meu amigo e minha amiga, uma coisa é certa, quando uma pessoa lhe disser que vai ser sincera, você só poderá esperar uma coisa: “Aí vem merda!” Já reparou que nunca vem algo bom depois de alguém lhe interpelar com esta pergunta? “Posso ser sincero...?”

Faça como eu, logo responda sem pestanejar: “ Não! Não pode!”

Quando ‘fulano’ ou ‘fulana’ vier com este papinho de; “...olha, vou ser sincero(a) com você!”, na verdade só estará querendo dizer uma única coisa: “ Olha, vou ser um(a) filho da p*** com você!”. Contudo, terá vergonha de admitir o fato. E somente isso já faz do falsário ou falsária qualquer coisa, menos sincero ou sincera.

No fundo esse tipo de argumento pertence à gente com uma vontade enorme de discordar, descontar frustrações ou desamores. Invejosos adoram usar a tal perguntinha. Cuidado. Ái de você ser der a chance.

Por outro lado existem os Verdadeiros. E por ironia da vida, são geralmente aqueles que não queremos ouvir, pois eles não iniciam nada com o tal questionamento cínico. Pelo contrário, como bem deve saber, já vão logo dizendo o que, muitas das vezes, não estamos preparados para ouvir. Ou simplesmente não queremos... Frases como: “Eu te amo”, “estou grávida”, “mãe, eu sou gay”, “estou namorando a sua filha”, “peguei seu pai fazendo uns trecos...” Tenho que concordar que quase sempre não é agradável. Contudo, estão sendo verdadeiros, nada sinceros.

Pois bem... Se quiser um conselho, amigo ou amiga, não escute pessoas que se dizem ‘sinceras’, acredite, na maioria das vezes estão com más intenções. Escute você mesmo(a), suas vontades, desejos e paixões, dê ouvidos àqueles que realmente o(a) amam. Vá por mim camarada: “Juro-lhe que estou sendo sincero!”


Suzo Bianco

2 comentários:

  1. Acredito que quem diz com frequência: "vou te falar a verdade" é porque tem por hábito mentir.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que quem diz com frequência: "vou te falar a verdade" é porque tem por hábito mentir.

    ResponderExcluir